terça-feira, dezembro 23, 2008

O meu Asus X5AVN-FP040C e afins

Publicada por November Golf

Caros leitores,

Ao fim de quase um mês desde o último post, e motivado por um leitor, aqui estou de volta. A verdade é que muita coisa se tem passado neste último mês e não tem havido tempo para o blog. Podia-se sempre arranjar um tempinho mas como sou perfeccionista, gosto de escrever bem fundamentado e blogs interessantes.

Mas tenho uma novidade, vou viver para Inglaterra, o local que será talvez o sítio mais cromo da Europa - não, a Pr. de Espanha não conta. Já me imagino a passear semanalmente por Tottenham Court Road e estar sempre a par com as últimas cromices. Ou a visitar a Virgin e a HMV e ter acesso aos últimos lançamentos. Espero que seja uma experiência interessante a todos os níveis. E continuarão a contar com posts mais ou menos regulares mas se calhar ainda mais cromos :)

Em relação ao meu Asus X5AVN-FP040C um leitor pergunta-me se estou satisfeito. O meu Asus tem sofrido do mesmo mal que o meu blog, falta de tempo. Mesmo assim já experimentei algumas coisas tais como jogo exigente com 3D (excelente), conversões de video (excelente) e tratamento de fotos, onde a qualidade de imagem é posta à prova. Muito bom também, até porque o ecrã é de Leds e não um LCD convencional. Quanto aos problemas de som desconheço e não senti nada mas a minha experiência de utilizador ainda é reduzida no tempo. Ainda não ouvi mp3 ou joguei com som bem alto mas a qualidade parece boa. Além da saída HDMI tem uma saída digital óptica. A resolução de imagem podia ser um pouco superior (um 1440 em vez dos 1280 que trás) mas a nitidez, brilho e pureza das cores é do melhor que tenho visto - recordo que usa a mesma tecnologia que os últimos Mac Books. O teclado também é muito agradável. Concluído, estou satisfeito com todos os aspectos do portátil excepto o peso que é de 3Kg mas algo que já sabia à partida. Para ter o mesmo mais leve eram precisos mais €200...

1 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela tua opinião e boa sorte pelas terras de sua magestada ;) Cumps.