domingo, novembro 16, 2008

É desta

Publicada por November Golf

Caros leitores,

Consegui finalmente afinar a página do meu blog! Depois de uma ausência de quase uma semana, regresso em força agora apenas concentrado nos posts e claro, nas cromices que tanto gostamos.

Uma vez que tive que manter os links no topo, optei por colocar lá os sites que mais utilizo, espero que sejam úteis também para vós. Quero só acrescentar que, a par do flickr, também consulto o Olhares. Para quem não conhece, é um site Português de fotografia amadora mas quase sempre de qualidade profissional. É ainda um dos sítios (é estranho chamar sítio....então o que dirá um leitor Brasileiro) de maior sucesso em Portugal. Mas a verdade é que o flickr tem fotos de tudo... Vão de férias para o Bávaro Princess de Punta Cana? O flickr tem fotos. Vão visitar uma tia a Freixo de Espada à Cinta? Vale a pena responder? Claro que o flickr tem fotos de Freixo de Espada à Cinta!

Passando à secção lateral, para além do perfil e do arquivo, contam agora com os seguidores do blog (obrigado mariarabodesaia!), o feed RSS, o obrigatório contador, a origem geográfica dos visitantes e quantos cromos estão no site a dado momento.

Conto que este design, bastante web 2.0, seja do vosso agrado e seja motivo para visitar frequentemente e divulgar. Sugestões são bem vindas, via comentário ou para cromicesparatodos@gmail.com bem como perguntas, pedidos de opinião e afins.

Como não podia deixar de ser, deixo-vos a dica de hoje, breve e simples. A dica não é mais do que permitir saber o tamanho de determinada pasta. Passo a explicar, os ficheiros têm o tamanho que ocupam mas para saberem quanto ocupa uma pasta, terá que fazer "as contas" via propriedades. Ora, existe um pequeno utilitário, chamado Folder Size for Windows 2.4 que vos dá a informação directamente. Basta instalarem este ficheiro e irão poder adicionar a coluna Folder Size ao explorador do Windows. E depois o resultado será este



Simples não é?

0 comentários: